Um grupo de inscritos em concurso público da cidade de Bom Jesus do Araguaia (a 990 quilômetros de Cuiabá), denunciou, que a prefeitura do município pretende cancelar o processo seletivo realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O prefeito Aloísio Irineo Jakoby (DEM), recebeu a informação da suposta fraude no dia a execução do concurso, porém, deixou que as provas ocorressem. O problema é que ele só veio reclamar do vazamento de informações depois que a lista de aprovados foi divulgada.
A situação é grave tendo em vista que Jakoby ainda declarou que a comissão responsável por aplicar a prova não tinha competência. E o que é prior, a secretária de saúde do município, Juliana Cristina Donato Fernandes, foi flagrada em um vídeo e reconheceu que não leu o edital antes de assinar a autorização para a execução do processo seletivo.
“Como uma secretária de Saúde ou qualquer autoridade nomeado, assina um documento sem ler” - disse indignada uma participante do concurso que preferiu não ser identificada. A secretária de Saúde preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Segundo informações, pessoas ligadas ao primeiro escalão de Bom Jesus do Araguaia, receberam garantias que estariam entre os aprovados, fato que não ocorreu.
Diante desta situação a suspeita de fraude é vista com “armação” e revoltados com a situação o grupo promete recorrer à Justiça para que o concurso não seja cancelado.
O concurso oferecia 10 vagas para a agente de saúde, contudo 63 inscritos realizaram a prova e quatro foram classificadas em caso desistência.
Fonte: Agência dea Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário