segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Abadia de Goiás: DESESPERO leva Valdeci a fazer acusações levianas

Por Selzy Quinta
Dilma Ortegal presidente do diretório do PMDB de Abadia de Goiás rebate publicamente as afirmações levianas feitas pelo atual prefeito Valdeci Mendonça. Mostrando realidade bastante diferente das informadas pelo prefeito em alguns veículos de comunicação de nosso estado.

Ela afirma que a comunidade de Abadia de Goiás, mais do que nenhuma outra, sabe que o atual prefeito depois de passar por várias legendas e voltar ao PMDB para se eleger em 2008, é o mesmo prefeito que se proclamava “dono do PMDB de Abadia”.

Dilma Ortegal conclama os abadienses a relembrar a história do município:

“Desde a emancipação do nosso município já tivemos quatro (4) eleições. A 1ª foi vencida por Telma Ortegal – PMDB – em 1996. Com o falecimento de Telma, assumiu o atual prefeito que na época era do PT. Daí este atual prefeito abandonou o PT, veio para o nosso partido, o PMDB, e se reelegeu para o seu 2º mandato no ano de 2000. Nesta época, o atual prefeito Valdeci, fez mudanças relâmpagos e informais de partidos: participou de uma carreata com o PSDB, e dias depois sem mais nem menos lá estava ele de volta ao PMDB. Não deu para entender!

Nas eleições de 2004, a 3ª desde a nossa emancipação, o prefeito já tinha novamente abandonado o PMDB que o elegera e ingressado em outro partido, dessa vez o PSB. Como ele não podia se reeleger pela 3ª vez, e queria fazer o seu sucessor, para continuar dando as cartas em nosso município. Mas dessa vez ele não conseguiu, pois sua pré candidata foi derrotada na convenção do partido por Antomar e Dilma Ortegal. Antomar venceu a eleição, mas foi barrado pela justiça eleitoral, e quem assumiu a prefeitura foi Wilian de Lúcia por um mandato de 4 meses e 20 dias. Em 2008, quando Iris Rezende foi eleito prefeito de Goiânia, com uma votação maciça e histórica, quem recebemos em nosso partido o PMDB??? Valdeci Mendonça, o especialista em trocar de legenda, sempre procurando o partido que está no poder ou quem está por cima, com o objetivo de levar vantagens. Finalmente estamos indo para a nossa 5ª eleição, e não podemos repetir os mesmo erros, elegendo candidatos oportunistas.”

Dilma Ortegal estranha a afirmação do prefeito que se diz perseguido pelo PMDB, presidido por ela, e diz:”o que acontece é exatamente o contrário, pois quem faz uso da prática da perseguição é ele próprio, e a nossa comunidade repudia esta conduta utilizada por ele. Quanto à falta de espaço reclamada por ele, também não procede, pois o que o partido mais lhe proporcionou durante todos estes anos foi espaço político, apesar de sua infidelidade e instabilidade partidária, tanto é que os 3 mandatos exercidos por ele foi pelas mãos do PMDB e do povo de Abadia. Dilma Ortegal lembra ainda que o PMDB sempre foi o partido mais bem sucedido em toda a história de Abadia de Goiás, desde a emancipação do município, em 1995.

Outra questão que contradiz a afirmação do Valdeci, no que diz respeito à falta de espaço, no partido “que ele se considerava dono”, é o fato de que a maioria do diretório era composta por pessoas ligadas a ele e membros de sua família, tanto é que o próprio afirma ter levado consigo 100 filiados para o novo partido que ele agora é membro.

Dilma Ortegal repudia a postura do Valdeci em relação a Iris Rezende, a maior referência política do Estado de Goiás, pois quando ele estava desprestigiado por não ter mandato, Iris Rezende o acolheu na Prefeitura de Goiânia, dando-lhe emprego, cargo que ocupou por três anos. “Hoje se existem pessoas com sentimento de decepção e tristeza, estas pessoas são as grandes lideranças do nosso partido, como Iris Rezende e Adib Elias que tanto contribuíram para a trajetória política de Valdeci.”

Dilma Ortegal sempre lutou pelos interesses de Abadia de Goiás, e o atual prefeito tenta impedi-la, omitindo para a população os benefícios que ela traz para o município, tal como as 40 casas recém-inauguradas na Vila Socorro.

Diante de tantos fatos negativos a comunidade de Abadia tem conhecimento que o atual prefeito não honra compromissos e adotou a prática do oportunismo e da perseguição, grandes razões para que a rejeição dele cresça a cada dia. Finalizando, a presidente do PMDB Dilma Ortegal vem a público desabafar: “O pior dos sentimentos é a ingratidão, e isso é o que este prefeito Valdeci demonstra através o hoje seu discurso demagogo para justificar a sua saída do nosso partido, o PMDB”.




Nenhum comentário: