Taques se sentiu ofendido em sua honra e irá processar "Muvuca" ao meio-dia de hoje
Senado Federal
O senador Pedro Taques, que se sentiu ofendido e irá processar jornalista por crime contra a honra
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou há pouco ao MidiaNews que irá acionar judicialmente o jornalista José Marcondes, o Muvuca, pelo artigo de opinião intitulado "A Máfia de Pedro Taques", distribuído ontem à imprensa. As ações serão por suposto crime contra a honra.
No texto, além de críticas contundentes e ataques pesados, o jornalista associa o senador àquilo que ele caracteriza como "Máfia dos Combustíveis" em Mato Grosso (confira a íntegra na seção de "Opinião").
"Li o artigo e acho que (a imprensa) tem que publicar mesmo. Não vou criticar quem publicou, liberdade de imprensa é isso. Mas já decidi que vou acioná-lo judicialmente. Ao meio-dia de hoje vou protocolar as ações na Justiça", afirmou Taques.
Para o senador, o artigo teria sido "encomendado" com objetivos políticos. "Sei quem está por trás disso", afirmou. Questionado sobre quem estaria por trás do articulista, segundo suas palavras, Taques preferiu não revelar nomes: "Isso vai ser falado no momento correto".
Pedro Taques disse não conhecer Muvuca pessoalmente. "Falei uma ou duas vezes com ele; não há nenhum problema pessoal entre nós", disse.
Ele considerou normal acionar a Justiça em relação ao artigo de opinião. "Liberdade de imprensa rima com responsabilidade. Quem fala o que quer, toma o que não quer na Justiça... Isso faz parte do processo democrático", afirmou.
Injúria, calúnia e difamação
O advogado Paulo Taques, primo de Pedro, está trabalhando, desde ontem (23), na elaboração das ações judiciais contra o jornalista. "Ele será enquadrado nas três figuras relacionadas aos crimes contra a honra: injúria, calúnia e difamação", afirmou.
A reportagem tentou falar com o jornalista José Marcondes por três vezes, nesta manhã. Seu telefone celular estava desligado.
Por RAMON MONTEAGUDO Midia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário