O assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, morto no dia 23 de julho, já tem identificado a participação de pelo menos cinco pessoas. O caso completa dois meses nesta semana. A Polícia já fez a prisão de dois homens suspeitos de serem os executores ainda no mês de agosto. O inquérito deve ser concluído até o começo do mês que vem, segundo o delegado Wilyney Santana Borges.
O primeiro a ser preso foi Luciano Cavalcante de Oliveira, 31, encontrado no dia 7 de agosto, em Bom Jesus do Araguaia, a 983 km da capital. Já o segundo suspeito Alexandre Silveira Barbosa, 35, foi localizado na um dia depois, na cidade de Nova Xavantina, a 651 quilômetros de Cuiabá.
O delegado Borges explicou que a prisão temporária dos dois suspeitos presos de terem executado o prefeito terminará próximo a conclusão do inquérito. Santana disse que os dois á foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado, mediante promessa de pagamento de recompensa, utilizando de recursos que não possibilitaram a defesa da vítima. Seria a questão de pistolagem.
Entre os acusados de ser o mandate da morte de Valdemir Antônio está o ex-procurador da prefeitura Acácio Alves de Souza, 34 anos. O advogado, que foi procurador de Novo Santo Antônio de 2008 a 2010, não escondia que discordava da gestão do então prefeito, sua prisão chegou a ser espedia, porém foi revogada.
O assassinato de Valdemir Antônio da Silva, conhecido como “Quatro Olhos” aconteceu no dia 23 de julho. Ele foi morto em casa com três tiros que teriam sido disparados por Luciano Cavalcante que confessou o crime à Polícia.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário