O caso do projeto 015 levou o nome de alguns vereadores a serem sabatinados nas emissoras de rádios e sites informativos. Nesta terça-feira (20), o presidente Luiz Macaúba (PSB), convocou à imprensa para uma reunião em seu gabinete, o motivo, foi o pedido de cautela na transmissão das informações vinculadas, o que poderia prejudicar algumas pessoas.
Representantes da imprensa local ficaram de “calças curtas” depois de ouvir um pronunciamento do presidente da Câmara, Luiz Macaúba. Se não foi a intenção, pelo menos pareceu que, o vereador e pré-candidato a prefeito, pediu aos diretores de rádios e jornais uma espécie de “clemência”, pois o seu nome estaria correndo o risco de ser “manchado”.
Até o diretor do Jornal o Regional e dono do jargão “Hugo Chávez” manobrou para o lado de Macaúba, dizendo que infelizmente “a imprensa precisa do dinheiro público”.
Para alguns diretores e apresentadores de rádio, a manobra de Macaúba pode ser ótima para ele, mas pode representar um perigo para imprensa, já que a liberdade de expressão e a credibilidade dos órgãos de comunicação poderão ser comprometidas, simplesmente pelo fato de receberem patrocínio da Câmara.
Outro pedido foi a cautela na hora de jogar as perguntas do ouvinte no ar, pois muitos destes ouvintes são pessoas controladas pela oposição, no sentido de fazerem perguntas direcionadas de forma agressiva, e cuja intenção é atrapalhar o processo administrativo.
O site Jaraguá Notícia divulga com exclusividade o conteúdo da conversa, já que os órgão de comunicação que recebe da Câmara recebeu o pedido para não divulgar o conteúdo desta reunião.
“A imprensa é a voz do povo e não dos políticos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário