Republicanos admitem avaliar o nome do vereador Wiltinho, entre outras opções para 2012
Divulgação
Murilo Domingos tem atuação pífia; Wiltinho quer ser candidato a prefeito de Várzea Grande
Mesmo diante do desgaste da gestão Murilo Domingos (PR), em Várzea Grande, os republicanos ainda sonham em viabilizar um projeto de recondução do partido à administração pública da Cidade Industrial.
"Sabemos dos problemas enfrentados e da dificuldade em construir uma candidatura, mas vamos trabalhar para viabilizar esse projeto", afirmou o secretário-geral da regional do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro.
Com a saída do vice-prefeito Tião da Zaeli do PR para o PSD - que seria a principal aposta da sigla para o pleito de 2012 -, Emanuel Pinheiro afirmou que os republicanos estão buscando outros nomes.
Entre eles, o mais cogitado, segundo o dirigente, é do secretário de Governo de Murilo Domingos, vereador licenciado Wilton Coelho, o Wiltinho (PR). O político demonstrou interesse em disputar a eleição.
Pinheiro destacou que Wiltinho, que é vereador de segundo mandato, está preparado para enfrentar a disputa e tem trânsito em todas as camadas sociais da cidade. "Wiltinho representa a Igreja, o morador do Cristo Rei, além de ser professor e com forte influência nas variadas classes sociais. Estamos sondando o nome dele, mas isso será discutido internamente e iremos trabalhar com pesquisas de intenção de voto e perfil", disse.
Caso o projeto do PR não se viabilize, o dirigente republicano afirmou que não existe nenhum tipo de veto de nomes, inclusive, de Tião da Zaeli, que já declarou a intenção de disputar a prefeitura da cidade. "De jeito nenhum vamos vetar nomes. Quanto ao Zaeli, que é meu amigo, infelizmente, sua permanência no PR não foi possível de ser mantida. Vamos conversar com ele sim", afirmou.
Entretanto, o dirigente revelou que um "Plano B" seria o apoio aos partidos da base aliada. "Até o momento, não discutimos isso com os partidos aliados, mas, certamente, existem nomes com potencial para disputar uma eleição e receber o nosso apoio", declarou.
BRUNO GARCIA-Midia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário