segunda-feira, 21 de março de 2011

Em portaria, Maia proibe 'retirada de documentos' da Sema

Em portaria, Maia proibe 'retirada de documentos' da Sema

O secretário Alexander Maia publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado, decreto proibindo servidores, colaboradores, funcionários e terceirizados de retirar documentos ou processos de qualquer Superintendência e demais setores do âmbito da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A decisão de Maia foi após críticas do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), de que “caminhões de papel” estavam sendo retirados daquela secretaria por causa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a forma dos licenciamentos ambientais de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Estado de Mato Grosso.
“Fiquei sabendo que tem caminhão de papel saindo da Sema. Tomara que seja mentira, porque se algum processo desses não for encontrado, nós vamos tomar medidas”, afirmou Riva, durante discurso na sessão ordinária na manhã de quinta-feira (17).
O progressista é um dos críticos á forma que os licenciamentos foram analisados e informou ainda que vai solicitar aos Ministérios Público Estadual e Federal, para indicar membros que possam acompanhar os trabalhos da CPI, e também convidará integrantes da Associação Matogrossense dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública. O progressista quer evitar críticas de abuso por parte da CPI.
Riva sustenta que há denúncias de que a Sema estaria comercializando a liberação de licenças para usinas e destacou que não irá admitir este tipo de conduta. Sobre as reclamações de que os trabalhos na Sema seriam prejudicados em função da CPI, Riva rebateu e afirmou: “vai atrapalhar somente os especuladores. Empreendedor sério não vai ser atrapalhado”.
O secretário Maia, por sua vez, sustenta que todos os processos de PCH's correram dentro da legalidade.

De Sinop - Alexandre Alves / Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

comentários

por velhinha de taubate

ah ...o riva tem experiencia de sobra neste assunto.....acho vergonhoso, tamanha publicidade e mentiras..tem algo maior sendo encoberto por estes " pilares da moralidade"...que eu saiba nenhum empreeendedor de pch foi preso ou teve esposa presa por questões ambientais....tem ciosa ai gente...abram o olho.....

por Sara Jane

Os servidores da Sema agradecem a forma transparente como o Secretario Maia tem administrado a Sema, em especial com medidas como esta para assegurar ainda mais a integridade da Sema. Sua decisão vai garantir nossos finais de semana. Para quem não sabe, como esse comentarista anterior, analisamos muitos processos durante feriados e finais de semana, para q nossas respostas fossem mais rápidas em beneficio da sociedade. Viva a decisão do secretario colegas! Teremos sábados e domingos de volta!

por VITORIO MAIOLINO

O que a sociedade entendeu nessa portaria foi, se o Riva não tivesse metido a boca, os documentos estariam saindo normalmente da SEMA, francamente, que despreparo!!!

Nenhum comentário: