domingo, 5 de setembro de 2010

MPF emite parecer e considera Mauro Mendes inelegível

Candidato teve as contas de campanha de 2008 reprovadas
MidiaNews

Candidato Mauro Mendes enfrenta problema judicial

Parecer da vice-procuradora-geral eleitoral do Ministério Público Federal, Sandra Cureau, aponta que o candidato do PSB ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes, está inelegível. A decisão, emitida na semana passada, vai no sentido de que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reveja o registro da candidatura do empresário.
A ação que pede a inelegibilidade do socialista, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi proposta pela coligação "Mato Grosso Para Todos", a chamada "Frentona", formada por partidos nanicos e que apóia a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Eles questionam o registro de candidatura de Mauro pelo Pleno do TRE-MT.
O problema é que Mauro Mendes teve as contas de sua campanha em 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, reprovadas pelo juizado eleitoral, em primeira instância.
Esse caso ainda não foi julgado pelo TRE-MT. Desta forma, o socialista não teria preenchido um dos requisitos para registro de candidatura, que é o da apresentação da certidão de quitação eleitoral. O processo foi encaminhado ao ministro Marco Aurélio, relator da ação.
Outro lado
A assessoria jurídica de campanha de Mauro Mendes, coordenada pelo advogado Paulo Taques, acredita que o parecer é equivocado e afirmou que ingressou com as medidas pertinentes para reverter o parecer.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário: