terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acusado de propaganda irregular, Riva é inocentado pelo pleno do TRE

Julia Munhoz

Riva O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inocentou o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), acusado pelo Ministério Público Eleitoral de propaganda eleitoral irregular em Colíder. Recentemente o parlamentar perdeu o mandato após ser acusado de compra de votos e caixa 'dois' nas eleições de 2006.
Segundo informações da assessoria do deputado, o pleno inocentou o progressista por unanimidade ao acompanhar o voto do juiz membro relator, Cesar Bearsi, que dos fatos alegados pelo Ministério Público, não foram constatadas irregularidades.
A acusação de propaganda irregular em Colíder é referente as eleições de 2006. Além disso, a acusação ocorreu de forma intempestiva, ou seja, fora do prazo, provocando a prescrição, e o desprovimento da Representação Eleitoral.
Na tentativa de retornar ao cargo, Riva interpôs no final de semana recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter a decisão da ministra Carmen Lúcia, que negou o pedido anterior.Com inforamções da assessoria de José Riva.

Olhar Direto

Nenhum comentário: