Confresa:
Abatedouros de Confresa voltam a abater Os telefones para fazer denúncias é o da Vigilância Sanitária
Foto Por: Arquivo AN
Após cerca de 30 dias sem abate de animais bovinos, Confresa voltou no último dia 16/05 a realizar o abate para suprir a necessidade da população.
No município apenas dois abatedouros foram liberados para realização das operações, são eles o abatedor do Jailson e do Eduardo os mesmo tiveram que se adequar a algumas normas exigidas pela Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte entre elas o uso de roupa adequada para o abate, além de utilizar carros fechados para o transporte da carne e melhorar o tratamento dos efluentes (fossas) com construções de valetas.O abatedouro do Eduardo já começou o fornecimento no último dia 16/05 já o do Jailson está em fase de acabamento e deve começar no próximo dia 18/05.
A vigilância Sanitária de Confresa fiscalizará a venda de carne na cidade, os açougues ou mercados que se propõe a vender carne clandestina sem comprovação da origem poderão ter os estabelecimentos fechados. “A vigilância sanitária vai fiscalizar, caso algum comerciante seja pego comercializando carne clandestina, o comércio será fechado, responderá legalmente por processo crime e ainda vai pagar multa”, explicou Gaspar Lazarri prefeito de Confresa.
Alguns comércios já começaram a venda de carne bovina através do fornecimento do abatedouro do Eduardo e outros estão esperando o término das obras do abatedouro do Jailson para começar a venda de carne bovina.
Em reunião realizada no último dia 12/05 na câmara de vereadores o prefeito de Confresa garantiu que será feito uma rígida fiscalização por parte da vigilância sanitária para combate a venda de carne clandestina.
Os telefones para fazer denúncias é o da Vigilância Sanitária-66-3564-1235 falar com Juliana ou 66-3564-2014 falar com Cezar no Tributos ou com Marcio.
Fonte: Agência da Notícia com Uasley Werneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário