sexta-feira, 23 de abril de 2010

“Afinal, para que serve Cuiabá”?

“Nada produz, a não ser funcionários públicos”!

“Ferrovia prá quê”?... “Prá escoar o que”?

Diante desses pronunciamentos dos atuais senadores e deputados federais eleitos pela gente daqui mesmo, em troca de carguinhos de ponta de rua, no congresso da vergonha nacional, chegamos à conclusão que somente daqui a mil anos, Mato Grosso elegerá alguém daqui mesmo.

Até lá, gente “daqui” apenas com esses um milhão e setecentos e quarenta e dois títulos de cidadanias bororos, jogados de teco-teco no centro das cidades deste Estado que já foi dividido outra vez, apenas bobós-lelés ainda não o sabem, cuja capital já está sendo preparada e se denomina “Lucas do Rio Verde”.

O congresso brasileiro seguirá o mesmo roteiro da Academia “Mato-grossense” de Letras, Rotarys, Lions, Maçonaria, ONGs, forças vivas, TCE de MT e a câmara municipal de Cuiabá, onde ser cuiabano e mato-grossense... Nem “te” conto.

Notem e anotem: governador, prefeito, ex e ex, os atuais candidatos... Quais e quem são os atuais candidatos ao senado pela gente daqui? Pela gente daqui?

Nossas esperanças é que surgiram, meio tímidas, algumas luzes no horizonte de nossa gente e de nossos valores daqui: Pedro Taques e Helio Tito de Arruda, embora emparelhados com os nove candidatos ao senado e gente fina oriundos do sul maravilha que até já mandou sua conterrânea Serys prá casa, de tanta gente que tem de lá por aqui, a ponto dessa brigona entre eles mesmos..

Além dos novecentos e noventa e sete candidatos de outras plagas irmãs, mais civilizadas e mais belas, de povo bom e ordeiro, maravilhosos e sensacionais e que são candidatos a tudo por aqui.

Vão construir o único estádio sem canto do mundo, com puxadinho, gerado pela mente estranha da filha arquiteta do eterno rei da CBF/FIFA; vão dinamitar o “Verdão” como fizeram com a catedral de Cuiabá e já li a proposta da mudança de nome do atual estádio “Aecim Tocantins”, alegando normas impeditivas legais que, também, nem “te” conto...

Cuiabá merece ferrovia? Leiam as respostas nos panfletos que são distribuídos lá no “nosso Nortão”.

verpz@terra.com.br

Blog 24 HorasNews

Nenhum comentário: