Por: Kassu
Aconteceu no dia 13/03/2010 por volta das 19h45 nas dependências da Escola Municipal Maria do Socorro (cinco de maio), uma reunião do SINTEP-MT Subsede de Ribeirão Cascalheira no qual foi representada pela Presidente Senhora Professora Cecília e a comunidade em geral, estavam presentes pais de alunos, professores e profissionais em geral da rede municipal de ensino, estavam presentes também os Vereadores Professor Helio, Professora Carlice, Sabora e vereador Elizeu.
O ponto principal da reunião aberta era esclarecer á sociedade em geral o motivo da GREVE, o andamento, as reivindicações e a proposta do prefeito, mas não foi bem assim que aconteceu.
Neste evento também estava presente a atual 1º Dama Sr.ª Vera esposa do prefeito interino Daniel Beraldo e o Professor Estadual Cristiano com sua esposa e também professora Flavia...
Ao decorrer da reunião a presidente do SINTEP local, explica a população que o prefeito vem praticamente ignorando a GREVE, não aberto a negociações e irredutível aquilo do que ele propôs anteriormente.
Isso trouxe certo constrangimento á 1º Dama que estava ali presente (alegando que estava naquele momento ali como mãe!) junto com seus aliados, onde gerou um verdadeiro Bate-Boca.
No dia 12 o prefeito Daniel convocou uma reunião na câmara, porem em oficio encaminhado aos profissionais da educação ele os convocava e os vereadores para uma reunião. Já no oficio encaminhado para a câmara de vereadores ele convocava todos, inclusive a população.
O conselho da Greve, não achando certo aquilo, haja vista que o acordo tem que ser feito entre os profissionais da educação e o executivo municipal.
Assim decidiram em assembléia em não comparecerem em tal reunião, onde causou um verdadeiro constrangimento e o prefeito teve a oportunidade de contar o lado dele da historia fazendo assim com que a sociedade se voltasse contra os profissionais.
Então começou a troca de acusações e a população estava perdida naquele bate boca, foi dito inclusive que o prefeito não estava presente na cidade neste dia 13/03/2010, porque ele estaria em viajem, mas segundo informações o prefeito foi visto naquele mesmo dia e no decorrer da reunião apreciando um circo que esta se instalando na cidade.
A população de Ribeirão Cascalheira continua indignada com a cidade sem rumo.
É como disse o poeta “Barco sem rumo, não tem vento a favor” estamos daqui perplexo com tantas dificuldades que o município passa e o seu povo acaba refém do descompasso de politicagem e guerrilha de pode.
Pobre povo que com certeza vieram de muitos lugares Brasil afora com a certeza da prosperidade. Quantos.
Há mais de 20 anos eu ouvi muito ainda em Goiás as pessoas vendendo os seus sítios com aquela vidinha arrumada, para tentar a sorte em Ribeirão Cascalheira.
“Parece que tudo de ruim acontece por aqui, eu queria ir embora, mas estamos enterrados vivos numa cidade sem destino, o que nós possuímos não vale nada, não tem nem oferta, de onde todos querem sair, é claro, que ninguém quer chegar” disse um dos moradores por telefone a nossa redação.
“Os professores estão querendo receber por 40 horas sendo que trabalha só a metade. O MP tem que intervir, é só politicagem” Disse a nossa reportagem uma autoridade da cidade.
Quando perguntado se seus filhos estavam no prejuízo, ele disse que suas filhas estão estudando em outro município. Não conseguimos aqui relatar em mais de 15 dias de greve quantas reclamações recebemos por dia mais são dezenas.
Quinze dias de greve!
Os professores de toda região, Bom Jesus do Araguaia, distrito de Novo Paraíso, assentamento Maria Tereza, Gengibre, Rio das Mortes estão todos mobilizados a favor dos profissionais da educação de Ribeirão Cascalheira, a cidade hoje no dia Nacional de Paralização em favor da Educação estará movimentada com passeatas que partiu da escola municipal Maria do Socorro (cinco de maio) com destino a porta da prefeitura municipal, calcula- se que mais de 200 profissionais da educação estejam participando dessa luta.
O prefeito Daniel Beraldo convocou os grevistas para hoje (16) às 17h00 nova reunião.
Esperamos após a reunião recebermos boas notícias.
Fonte: As informações que constam nessa matéria são extraídas dos relatos de moradores através de inúmeros contatos com nossa redação.
Agua Boa News
Compromisso com a Verdade, transparência e Responsabilidade Fone:(62)-8522-9467/E-mail: selzyalvesquinta@hotmail.com
quarta-feira, 17 de março de 2010
Profissionais da Educação em Ribeirão Cascalheira continuam em greve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário