terça-feira, 23 de março de 2010

Demissões no setor de confecções já atingem o comércio de Jaraguá

Maioria dos setores da economia do município já começam a sentir reflexos das demissões

O número de pessoas demitidas deverá aumentar ainda mais nos próximos dias, sobretudo nas facções, acabamentos e bordados de Jaraguá. Nesta quinta-feira (18/03), o dono de uma lavanderia, disse a reportagem da Folha de Jaraguá, que irá demitir 04 funcionários, em um acabamento no Setor Aeroporto 08 funcionários foram dispensados temporariamente, mas não devem voltar mais ao trabalho. “O setor de confecções em geral ainda não reagiu este ano, e nos últimos dias não estamos tendo serviço, o jeito é dispensar, infelizmente” frisa o empresário.

Os reflexos dessas e de outras demissões já atingem o comércio, sobretudo nas vendas, o proprietário de uma loja de roupa na Avenida Coronel Tubertino Rios, disse que há muitos anos não via um mês de março tão fraco nas vendas. “Não posso falar por todos os comerciantes, falo por mim. Minhas vendas caíram, acredito que esteja sendo ruim para os outros também, vamos aguardar para ver se as coisas melhoram, embora o que temos ouvido falar é que a situação pode é piorar” diz.

O dono de uma confecção que tem alguns imóveis na cidade, disse que recebeu duas ofertas de aproximadamente 90 mil reais em um lote próximo ao centro, há cerca de duas semanas, disse que ficou de decidir sobre a melhor oferta, nesta semana o máximo que conseguiu foi 60 mil reais. “Eu fiquei assustado, a desvalorização de imóveis não aconteceu só comigo, mas também com outras pessoas que eu conheço” disse.

O Vereador Daniel Sardinha (PDT), em entrevista ao Jornal da Sucesso (101.5 FM), disse que hoje existem mais de 700 casas financiadas em Jaraguá para o setor de confecções, segundo o ele, o temor é de que sem emprego muitas dessas famílias que fizeram financiamento não consigam honrar seu compromissos, levando esses imóveis a leilão.

O Vereador Hélcio Xuda (PMDB), disse que é preciso haver um amplo debate para se encontrar uma solução para a questão do emprego em Jaraguá. A mesma opinião é compartilhada pelo Deputado Estadual Frei Valdair (PTB). “Nossa defesa é no sentido de preservar o emprego para os trabalhadores de Jaraguá, sem trabalho para todos, o município sai prejudicado” frisa.

Folha de Jaraguá

Nenhum comentário: