sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vice-governador entrega máquinas e diz que Estado não pode retroceder

de Barra do Garças - Ronaldo Couto

00019220109278

Visivelmente cansados pela maratona de oito cidades no mesmo dia, a comitiva do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa chegou no final da tarde em Barra do Garças e foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, vereadores e prefeitos de Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu e Novo São Joaquim.
No seu discurso sobre as máquinas, Silval enumerou os avanços do governo Blairo/Silval e pediu aos presentes para que não deixem o Estado retroceder, numa alusão a disputa eleitoral que se avizinha. "Trabalhamos muito saneamos as dívidas e colocamos Mato Grosso nos trilhos" salientou. 
Silval falou sobre as dívidas herdadas dos governos passados que incomodaram o governo Blairo por 7 anos. "Perdemos tempo e muito dinheiro pagando dívidas". Ele citou que o dinheiro utilizado para pagar as dívidas daria para pavimentar 10 mil quilometros de estrada e fazer pelo menos 2.500 casas. "Esse programa de máquinas era muito aguardado pelos senhores prefeitos" destacou. 
A comitiva de Silval formada pelo secretário Vilceu Marcheti, pelo secretário Cidinho e os deputados estaduais Sebastião Resende, Adalto de Freitas, João Malheiros, os deputados federais Welinton Fagundes e Eliene Lima permaneceu pouco tempo junto as máquinas na praça do Garimpeiro, até mesmo para dar conotação de política.  
Silval assinou um termo de entrega das máquinas e pediu aos prefeitos que ajudem na conservação das rodovias estaduais que ainda não asfaltadas. "Eles podem ajudar porque agora está sobrando máquinas" completou. O peemedebista agradeceu ao governador Blairo Maggi que o designou para acompanhar o programa de máquinas e apoio dos deputados na Assembléia Legislativa na aprovação do financiamento contraído pelo Estado.
No seu discurso, Silval citou várias vezes o nome do governador Blairo e desejou boa sorte para sua candidatura ao Senado Federal e confirmou que assumirá o governo dia 31 de março. “Vou assumir com objetivo de aumentar o crescimento do estado” salientou.
Silval anunciou que segunda-feira, dia 22/02, acontece à entrega de microônibus para as APAES e Pestalozzi de Mato Grosso e acatou o pedido de última hora do prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias, sobrinho de Wanderlei, para incluir a APAE recém-criada de Novo São Joaquim no pacote de 80 unidades que serão entregues pelo governador Blairo.
Buscando valorizar o companheiro de partido, Daltinho, Silval informou que vai liberar as emendas do parlamentar para Barra do Garças e pediu apoio de Wanderlei para executá-las. Terminada a solenidade, a comitiva seguiu para o hotel e deve retomar a agenda pelo Araguaia nesta sexta-feira (19)

Olhar Direto:

Nenhum comentário: