Jonas Jozino-24 Horas News
O empresário Mauro Mendes (PSB) não será candidato ao governo do Estadto. Mendes, que deixou o PR e foi para o PSB sonhando com o governo vai ter de assistir seu novo partido se coligando com sua antiga sigla. E a vaga de vice-governador, que ele chegou a dizer em uma rádio da cidade que não aceitava por considerar um cargo apenas decorativo, deverá ser ocupada pelo deputado federal e presidente do PSB Valtenir Pereira.
As conversações com o deputado federal estão sendo feitas pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato do governador Blairo Maggi (PR) a ocupar a cadeira número um do Palácio Paiaguás. O próprio Silval confirma que a composição com o PSB para as próximas eleições, com o nome do deputado federal e presidente regional da sigla Valtenir Pereira estão bem próximas.
“Estamos conversando com o PSB sim. Principalmente com Valtenir. E existe a expectativa de uma composição com o nome dele”, disse Silval.
O vice-governador salientou ainda que vem procurando ampliar o arca de aliança em torno de seu nome e que espera contar ainda com a participação do PP do presidente da Assembléia Legislativa deputado José Geraldo Riva.
"É questão de sentarmos e ver o que pode ser feito, qual o interesse do PP e qual espaço há disponível. Mas é claro que os partidos aliados continuarão ajudando a governar, e o PP pode receber mais uma secretaria", disse.
Segundo Silval Barbosa, a entrada do PP no arco de aliança dará mais "estrutura" ao seu projeto. "Na hora em que a sigla declarar apoio à minha candidatura, ganharei mais força, mais musculatura, pois, além de ter lideranças fortes, o PP também está muito bem estruturado em todo o Estado", afirmou. "O diálogo está fluindo muito bem, as coisas estão avançando. O partido já vem ajudando muito o Governo Blairo e quero muito tê-lo na minha gestão", salientou.
Na Assembléia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva confirmou as conversações com o vice-governador Silval Barbosa. Segundo ele, dia primeiro março PMDB e PP se reúnem para tomada de posição. "Eu tenho uma simpatia pessoal pelo Jaime Campos (DEM), mas não sei se ele é candidato... Há, é claro, viabilidade de apoiarmos o Silval, mas isso será mais fácil se o Jaime não for candidato", afirmou.
Comentários:
Marcelo - 18/02/2010 09:27:00
O Silval tá morrendo de medo do Mauro Mendes ser candidato, pois se ele for, o projeto dele se tornar governador foi por água a baixo...Silval não tem carisma nem preparo para comandar o estado.
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário