sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Levi e Deucimar brigam por indicação

Luiz Alves - FE

O vereador Leve Levi quer indicar à pasta o filho do empresário Juca do Guaraná, Lídio Barbosa

A indicação do nome para assumir a pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) está elevando os nervos dos vereadores do PP. Leve Levi e Deucimar Silva estão brigando, até durante as sessões plenárias da Câmara, para definir o nome da indicação. Quem comanda a secretaria atualmente é a ex-deputada federal, Celcita Pinheiro.

A briga existe porque o vereador Leve Levi quer indicar o nome de Lídio Barbosa, filho do empresário Juca do Guaraná, segundo suplente do partido, e que foi quem mais colaborou durante a campanha do vereador. Já, o presidente da Casa, Deucimar Silva, pretendia nomear o advogado e chefe de seu gabinete, Sebastião Ney. Durante a discussão na sessão de hoje (4) o presidente da Câmara descartou a possibilidade do advogado assumir a secretaria. “O Ney não vai assumir secretaria nem aqui nem na China”, bradou Deucimar.

Na semana passada, quando encerrou uma das coletivas convocadas pelo prefeito Wilson Santos, o chefe de gabinete Sebastião Ney, disse à imprensa que teria sido convidado formalmente pelo presidente da Casa, Deucimar Silva, para assumir a pasta e que a indicação. Enquanto Levi e Deucimar se engalfinham pela indicação do nome, o vereador Everton Pop (PP) preferiu ficar de fora da discussão e manter-se neutro, já que anunciou que não tem nome para indicar.

Informações dão conta que os dois vereadores tiveram uma calorosa discussão ontem (3) ao deixar o Palácio Alencastro, após uma reunião com o prefeito da capital.

Evyn Miranda Ló - REPORTAGEM LOCAL- Folha do estado

Nenhum comentário: