O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) expediu no começo da tarde a relação dos processos que vão a julgamento nesta quarta-feira. Entre eles, o recurso eleitoral apresentado pelo prefeito Wilson Santos contra a decisão de primeiro grau que rejeitou a prestação de contas de sua campanha. O relator do processo é o juiz Rui Ramos Ribeiro. A matéria, no entanto, está com vistas ao juiz José Zuquim Nogueira. A decisão do TRE poderá selar o destino eleitoral de Wilson Santos em 2010. As irregularidades são graves e podem deixar Wilson inelegível.
O processo vem entrando na pauta desde a sessão de segunda-feira, mas não está indo a julgamento porque tanto o juiz-relator quando o magistrado Zuquim Nogueira estão com ausência justificada. Para o julgamento, é preciso que Nogueira retorne o processo com seu voto. Funcionários do TRE informaram que os dois magistrados se encontram de férias, mas não souberam informar quando retornam.
A votação está empatada em dois votos a dois. Relator do recurso, o desembargador Rui Ramos se manifestou pela procedência do pedido, sendo acompanhado pelo juiz Samir Hammoud. Do outro lado, estão contrários os juízes Eduardo Jacob e Cezar Augusto Bearsi.
O juiz Sebastião Arruda ainda não se manifestou e aguarda o retorno da matéria ao plenário. Diante do impasse, o juiz José Zuquim pediu vistas do processo. Caso a votação permanece em igualdade, a decisão final ficara sob responsabilidade do presidente do TRE, desembargador Evandro Stábile, com o voto minerva.
De olho em tudo o que acontece no tribunal, Wilson Santos colocou toda sua equipe jurídica para atuar nos bastidores do poder, conforme revelou fonte ligada ao prefeito. São advogados no processo José Ferreira, Marcelo Esteves Lima, José Antônio Rosa e Manoella Albano da Silva, Valdir Francisco de Oliveira, Cláudia Amélia Lima de Castro, Laura Patrícia Dourado Amorim, Josemar Honório Barreto Júnior, Ovídio Luiz Girardello, Ely Machado da Silva, Luiz José Ferreira e Zoe Oliveira da Conceição.
Comentários:
Marcos Borges de Campos - 20/01/2010 15:21:00
Em outras partes do mundo dito civilizado, a saída seriam ou um paredão e uma bala(China), ou o Arakiri (Japão),ou cadeira elétrica (Texas, E.U.A). Para sorte de nosso alcáide, a sua morte política será atrvés do nosso voto, mortal e infalível como um golpe de Bruce Lee.
Air Francisco Costa - 20/01/2010 15:15:00
12 advogados para defender o WS, a coisa deve estar preta para ele! - daonde vem tanto dinheiro para pagar esses advogados? O povo precisa abrir o olho.
Marcio - 20/01/2010 15:04:00
Acredito que o TRE MT, que foi acusado de ser um dos piores do país, não perderá a oportunidade de fazer justiça de verdade. Caso seja provido o recurso, Cuiabá e MT não perdoarão tal afronta e a credibilidade dos julgadores, que já não é das melhores, despecanrá aos abismos da incredulidade. Justiça cega não significa justiça burra.
Marcos Borges de Campos - 20/01/2010 14:53:00
Oportunidadee de ouro para passar o TRE a limpo. A capital pede socorro...não podemos conviver com a falta de competência e tranparência que tem norteado a gestão WS em nossa capital. Isso não pode ser desprezado. Falta abriri a caixa preta da cultura em Cuiabá...aí sim vcs vão ver oque há de mais podre na gestão que mais parece praga bíblica de tanta devastação causada a cidade verde....Saúde, cultura, PACENAS, falta de coleta de lixo, comitê da maldade...ufa! vai ser malfadado assim lá pro interior de SP...e leva junto esse tal de Chico Galindo de volta....xô tubarôes do PSDB
RENE - 20/01/2010 14:51:00
ESSE PREFEITO, COM TODOS ESSES ADVOGADOS CONTRATADOS E OUTROS QUE CORREM (POR FORA), QUANTO (R$) SERÁ QUE ELE ESTA GASTANDO?, ESPERO REALMENTE(DIFICIL DE ACONTECER)QUE O JULGAMENTO SEJA DECENTE, É O QUE EU E O POVO CUIABANO ESPERA.
João - 20/01/2010 13:21:00
A grande Cuiabá está de olho nesse julgamento... Espero que os magistrados optem pelo uso do critério e bom senso, pois não são acusações infundadas, e sim acusações e provas concreta. Espero de coração que seja julgado o recurso improvido, pois assim estaremos nos livrando de dias sombrios... Ô prefeito!! Você não vai colocar a mão no dinheiro da copa! fica na sua!
24 Horas News
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário