sábado, 9 de janeiro de 2010

Dois trabalhadores morrem soterrados em Mato Grosso

Show de Notícias - de Juara

Os trabalhadores Pedro Joaquim Batista Filho, 44 anos, e Marinaldo Antonio de Araújo, idade não revelada, morreram soterrados enquanto trabalhavam na construção de uma vala, para colocação de um duto de escoamento da água, do fosso da moega e do pé do elevador num secador agrícola no distrito de Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos. Outro trabalhador, Gidelson Jerônimo, de 28 anos, teve fratura na perna esquerda,

Segundo o cabo Renilson, da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, por volta das 14 horas desta sexta-feria, 08 de janeiro, a PM local foi avisada por telefone, que havia acontecido um deslizamento de terra no secador Armazéns Gerais Rogers LTDA.

De acordo com as informações do cabo Renilson, quando ele e o policial Danylo chegaram ao armazém, os companheiros dos trabalhadores já haviam retirado um dos  corpos. O trabalhador que quebrou a perna foi levado ao Hospital de Porto dos Gaúchos e depois transferido para Juara e os dois corpos foram recolhidos pela funerária, e, tambem, foram trazidos para Juara para autopcsia e posterior sepultamento, uma vez que todos moram no Bairro Jardim América.

O secador pertence a um grupo de empresários e produtores de Juara, mas os trabalhadores estavam sob a responsabilidade do empreiteiro da obra, o ex-vereador de Juara, Lourival de Souza Rocha, o Lorão do Macarena.

A vala que estava sendo construída foi aberta por máquina, tem uma profundidade em torno de 03 metros nos lugares mais profundos, cerca de 1,5 metro de largura e mais ou menos 50 metros de comprimento. No momento do deslizamento da terra os homens retiravam o que havia caído no fundo da valeta.

Leia Também:

» MT sob risco de grandes deslizamentos; Chapada na mira

Nenhum comentário: