sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BRASIL EM 2010

Selzy Quinta.

Selzy

 

Hoje primeiro dia do ano de 2010 é um dia de compromisso com a paz e, sendo o primeiro do ano, de reafirmação de esperanças e de afirmação de propósitos em função de que seja mais produtiva e mais benéfica para o povo.

É um ano eleitoral, haverá campanhas para a Presidência da República, governos dos Estados, Senado e Câmara dos Deputados e Assembléias Legislativas.

O eleitor precisa concentrar-se melhor em suas reflexões, a fim de se pronunciar nas urnas depois de um judicioso julgamento dos candidatos. A má escolha significa retrocesso, num momento em que o País precisa de avanços.

A campanha eleitoral não pode prejudicar o andamento de programas socialmente importantes, principalmente aqueles concernentes à educação. Neste plano o Brasil carece de vigoroso sopro de investimentos e de ações, pois é preciso romper o cerco das defasagens que foram se acumulando. Em suma, é preciso que seja quitada esta dívida com a educação dos brasileiros. Assim como com a saúde pública.

Que a campanha eleitoral também não prejudique os investimentos de natureza infra-estrutural, principalmente nas áreas de energia, transportes e comunicações. O Brasil de 2010 necessita de vigorosas iniciativas em torno de um pentanômio: educação, saúde, transportes, energia e comunicações. Sem investimentos criteriosos nestas áreas não se conseguirá crescimento econômico e progresso social.

Selzy Quinta

Nenhum comentário: