Da Redação
O governador Blairo Maggi e o vice, Silval Barbosa, juntamente com o secretário de Fazenda, Eder Moraes, mantiveram intensa discussão com os deputados estaduais, na manhã desta terça-feira (22.12), na ocasião da aprovação do realinhamento do salário do governador, vice-governador e dos servidores públicos estaduais. Estes terão um reajuste de 10,48% em seus salários em 2010. O impacto na folha de pagamento salarial será de R$ 20 milhões ao mês.
O que levou o governador ao convencimento foi a pauta aprovada pelos parlamentares, que beneficia diretamente os aposentados e pensionistas, bem como os ativos das categorias que estão vinculadas ao teto do governador, quais sejam: oficiais militares, delegados de polícia, procuradores e grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização). O aumento de R$ 20 milhões foi validado pelas Secretarias de Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan) e Administração (SAD).
Segundo Eder Moraes, com este realinhamento o governador repõe toda perda inflacionária (INPC), mais 4% de ganho real, melhoria do poder aquisitivo dos servidores públicos e aumento da circulação de recursos na economia de Mato Grosso. "O governador Blairo Maggi, o vice Silval Barbosa, com apoio da Assembleia Legislativa, do líder Mauro Savi, do presidente Jose Riva, do deputado Jota Barreto e demais parlamentares fecham o ano com chave de ouro, deixando os servidores muitos felizes e prestigiados, em especial nossos aposentados", finalizou o secretário.
O Documento
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário