Ana Cláudia Costa - O Globo
Nós e você. Já são dois gritando. Clique e participe
RIO - Pelo menos quatro pessoas foram detidas e um homem morreu durante uma ação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na Favela de Acari na manhã desta sexta-feira. Segundo o diretor do Departamento das Delegacias Especializadas, Rodrigo Oliveira, o objetivo da operação é evitar uma guerra entre traficantes de Acari e do Complexo da Pedreira, onde foi realizada uma operação na quinta-feira. A polícia teve informações que os traficantes rivais iriam se enfrentar.
( Veja fotos da ação em Acari, na Zona Norte do Rio )
A operação acontece desde o início da manhã desta sexta-feira na comunidade. Na chegada dos agentes, às 6h30m, houve troca de tiros. Um homem, que segundo a polícia seria traficante, teria morrido depois de ser baleado. De acordo com informações da Rádio CBN, foram apreendidos uma metralhadora e um carregador.
Por causa da operação, duas creches estão fechadas, e 296 crianças ficaram sem aula. Apesar disso,o comércio está aberto normalmente e as outras escolas funcionam com baixa frenquência.
Operação da PM na Zona Norte e na Oeste
A Polícia Militar faz operações em duas favelas da cidade. Na Vila Aliança, em Bangu, um homem foi baleado no início da tarde, durante troca de tiros com policiais do 14º BPM (Bangu). De acordo com os policiais, o bandido morreu ao chegar no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. A polícia também faz operação na Favela Nova Brasília, em Ramos. Não há informações sobre feridos no local.
Na quinta-feira, policiais da Dcod e da Core já haviam realizado uma operação nas favelas da Pedreira e da Lagartixa, em Costa Barros . Houve troca de tiros com a chegada da polícia, e uma metralhadora .30 foi apreendida. Apenas uma escola da região abriu as portas, e mais de 4 mil alunos ficaram sem aulas.
O Globo
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário