sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ARAGUAIA - Ação conjunta apreende 450 lascas de madeira Pau Brasil em Confresa

Da Redação

Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) resultou na apreensão de 450 lascas de madeira da espécie Pau Brasil, no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), na noite da última terça-feira (03.11). Três pessoas foram presas em flagrante e vão responder por crimes ambientais. O caminhão que seria utilizado para transportar a madeira também foi apreendido.

Durante a operação foram presos em flagrante o antigo proprietário da área degradada, Luis Correia de Souza , 58, Antenor Luiz Shiosssi, 50, e José Antonio Ferreira de Souza, 42. Todos conduzidos para Delegacia Municipal de Confresa.

A descoberta da degradação ambiental aconteceu durante processo de reintegração de posse de terras da aldeia Urubu Branco, da Gleba Porto Velho, cerca de 50 quilomentros da cidade de Confresa. Lá fiscais da Fundação Nacional do Índio (Funai), se depararam com várias lascas de madeira manufaturada que seriam usadas para cercar área. Os fiscais avisaram à polícia que diligenciou na área junto com a Sema.

Os suspeitos pagaram fiança e vão responder em liberdade.

O Documento

Selzy Quinta

Nenhum comentário: