terça-feira, 27 de outubro de 2009

Polícia Federal investiga desvio milionário na Seder-MT

 Sedeer

De Brasília - Marcos Coutinho / Thalita Araújo

A Polícia Federal está investigando um suposto desvio milionário de recursos na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado de Mato Grosso (Seder), referente a repasses do governo federal para o Banco da Terra, instituído pela União para assentar colonos em vários estados do país.
De acordo com fontes da Polícia Federal e da Seder, cinco servidores da pasta já foram ouvidos pelo delegado responsável que instrui o inquérito e um deles já teria sido exonerador da função.
O rombo e/ou irregularidades no Banco da Terra, atualmente chamado de Crédito Fundiário, teria iniciado na gestão dos secretários Chico Daltro (atualmente na Secretaria de Ciência e Tecnologia) e Otávio Palmeira, ambos da gestão Dante de Oliveira/Rogério Salles.
Segundo as mesmas fontes, os servidores teriam entrado em conluio com intermediários nas aquisições de terras para os assentamentos em alguns municípios de Mato Grosso. As irregularidades teriam ocorrido em Cáceres, Conquista d’Oeste, Rosário Oeste, Poconé, Denise e Brasnorte.
O servidor que teria sido exonerado, de acordo com as fontes, teria sido afastado apenas de uma função específica, mas continua funcionário da pasta. Contudo, um inquérito administrativo vai apurar as responsabilidades de cada servidor.
Mais informações em instantes/Primeira atualização às 13h

3 comentários

por Cemi A. de Jesus, em 27/10/2009

Tem que ir fundo nestas investigações. Pois, há muito tempo tomei conhecimento de um caso em Conquista D"Oeste/Nova Lacerda, onde foi negociado uma área de terras e ao final foram os colonos abandonados a própria sorte. Hoje encontram-se com seus nomes negativados e devendo os valores do financiamento, enquanto as terras voltaram para o seu dono primitivo que ali explora o cultivo de cana, sendo que foram obrigados a transferir os seus lotes para um grande produtor. Segundo os colonos lesados, o responsável pelo calote seria o Sr. NERI GUILHERME ARTMANN. Portanto, PF nele e já.

por jaci Pinheiro dos Santos, em 27/10/2009

Os ímpios (que são as pessoas que não tem temor de Deus) são como mar bravo que não se pode aquietar, e, cujas águas lançam de si lodo e lama. Isaías 57:20.

por antonio pereira, em 27/10/2009

se fosse em outra esfera do poder, todos esrtariam presos

Olhar Direto

Selzy Quinta

Nenhum comentário: