O prefeito de Confresa, Gaspar Lazari, está cumprindo uma pesada agenda de audiências e reuniões em Cuiabá.
No inicio da tarde de ontem (20.10), ele participou de uma entrevista por telefone que foi concedida à radio comunitária do município, Gaspar estava acompanhado do secretário estadual de esportes, Baiano Filho que ratificou a construção de um Centro Esportivo Municipal onde além do campo oficial de futebol abrigará também pistas de atletismo e caixas de salto para várias modalidades do atletismo.
Durante a entrevista, ao garantir seu empenho pessoal na construção, Baiano Filho fez questão de destacar a qualidade do empreendimento, “Vamos entregar um local de qualidade para a população de Confresa, a grama será plantada em tapetes e não em mudas; os vestiários serão completos, com chuveiros e cerâmica; o alambrado será da melhor qualidade encontrada hoje; e os arredores do estádio será todo urbanizado, com praça de estacionamento, ajardinamento, arborização e portaria”, garantiu o secretário.
O projeto para implantação desta obra foi o motivo da reunião, mas Gaspar também aproveitou para agradecer ao governo do estado pela iluminação do campo Camilão, onde hoje são realizados todos os jogos de futebol do município, e que tinha limitações de horário para utilização justamente por depender da iluminação natural.
Ao final de sua participação na entrevista, Baiano Filho surpreendeu ao declarar que vai se empenhar para conseguir junto ao governador Blairo Maggi a construção de um novo ginásio de esportes no município.
Para Baiano Filho que esteve em Confresa durante a abertura dos Jogos Escolares e Jogos Regionais, ficou claro a necessidade do Estado melhorar a infra-estrutura de Confresa para o município poder receber melhor os eventos esportivos regionais. “Confresa se tornou pólo regional também para os esportes, então temos que aproveitar para o momento excelente pelo que passa o esporte na região Norte Araguaia para dar infra-estrutura aos eventos esportivos”, explicou o secretário.
Confresa hoje conta com apenas um ginásio poliesportivo e um campo de futebol gramado, espaço insuficiente para a realização de treinamentos e prática esportiva, principalmente quando há necessidade de se realizarem diversos jogos ao mesmo tempo, como ocorrem durante as competições.
Fonte: Luciano Ahualli da Silveira
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário