Primeira Hora
O candidato do governador Blairo Maggi ao Governo do Estado em 2010, o vice-governador Silval Barbosa tem uma tarefa difícil a ser cumprida em Rondonópolis. Mesmo sendo conhecida como a cidade de Maggi, a população de Rondonópolis, principalmente os ligados ao partido republicano, não vêem com bons olhos a aliança entre PR e PMDB para a eleição ao governo. Para tentar diminuir esse estranhamento, Silval tem sido presença constante na cidade, e ontem, ele participou do encontro do PR realizado na Câmara Municipal.
Classificando como uma visita de cortesia, o pré-candidato disse que era uma satisfação muito grande participar do evento e principalmente ter seu nome cotado pelo partido como candidato ao governo do estado. Silval disse estar preparado para assumir a missão política de governar Mato Grosso, pois conhece “cada cantinho do Estado” e suas necessidades.
Depois de ficar quase cinco meses como governador, na soma das vezes em que assumiu temporariamente o governo, Silval reconheceu a diferença que Maggi promoveu em Mato Grosso e usando o argumento de dar continuidade ao processo político iniciado pelo governador é que ele se colocou a disposição dos partidos para a eleição de 2010.
Silval pediu o apoio da militância e dos lideres presentes na reunião. Segundo ele, a sucessão só será possível com a aliança entre os partidos, para enfrentar a possível candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
“Quero disputar com o Wilson Santos. Mas para isso nossos partidos precisam andar juntos, caso contrário os planos de desenvolvimento traçados para os próximos anos podem estar em risco (em referência a Copa do Mundo). Mato Grosso nunca esteve em tão bom momento como agora e unidos poderemos dar continuidade a esse grande trabalho realizado pelo governador Blairo Maggi”.
Depois da fala de Silval, alguns líderes comunitários revelaram indignação com a possível aliança, dizendo que “não teriam cara para entrar em suas comunidades e pedir votos para um candidato do PMDB”. A militância pediu candidatura própria e com certo entusiasmo, indicaram o nome do ex-prefeito Adilton Sachetti como preparado para entrar na disputa.
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário