quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícia Federal quer mais prazo na Operação "Pacenas"

 

Termina nesta quarta-feira o prazo para conclusão do inquérito da operação Pacenas, comandado pela Polícia Federal (PF) em Mato Grosso. A superintendência estadual deve ingressar hoje com pedido de prorrogação do prazo, por mais 30 dias, junto à Justiça Federal de Mato Grosso. A PF descarta uma redistribuição interna do caso.

O delegado responsável pelo inquérito da operação Pacenas, Márcio Carvalho, está de férias e só deve retornar ao trabalho no dia 24 de setembro. Apesar disso, segundo a PF, não há prejuízos ao andamento das apurações, o que dispensaria a redistribuição do processo para o comando de outro delegado.

A operação Pacenas foi deflagrada no dia 10 de agosto, com a prisão de 11 pessoas suspeitas de integrar esquema de fraudes nas licitações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. Ao menos 25 pessoas já foram indiciadas pela PF.

Por não envolver mais suspeitos presos, a legislação determina que o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, período que pode ser prorrogado. A dilação precisa ser autorizada pelo juízo competente. No caso da operação Pacenas, a chancela cabe ao juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, o mesmo que determinou as prisões e o bloqueio de pagamentos de recursos do PAC até que licitações idôneas sejam realizadas pelas duas prefeituras.

 

Fonte:  Diário de Cuiabá

Selzy Quinta

Nenhum comentário: