quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jayme diz que não tem paixão e fala em apoiar Riva ao Governo

 

O senador licenciado Jayme Campos, dos Democratas, continua buscando  apoio ao seu projeto de ser candidato ao Governo do Estado. Ou, quando nada, impedir que o governador Blairo Maggi leve adiante o projeto de fazer o seu sucessor. Ao participar do  12º Encontro Regional do DEM, visando à organização do partido para as eleições de 2010, o senador surpreendeu ao dizer que não tem “nenhuma paixão maior neste momento” e que está disposto a continuar no Senado ate 2015. Jogando ou não para a platéia formada por um sem número de progressistas, Jayme mencionou a hipótese de apoiar “o amigo e irmão” deputado José Riva, atual presidente da Assembléia Legislativa.

O discurso de Jayme Campos serviu, na verdade, para consolidar ainda mais a  aliança Democratas e Progressistas em Mato Grosso. De seu turno, Riva retribuiu o afago de Campos e disse que seu desejo mesmo é disputar uma vaga ao Senado Federal em 2010. Porém, não descartou por completo a tese da disputa ao Governo – já levantada anteriormente por lideranças municipais, especialmente prefeitos e vereadores de várias cidades que orbitam na política municipalista. Vinculou, no entanto, qualquer construção de candidatura a aliança política com os Democratas.

Segundo o presidente dos Democratas, Oscar Ribeiro,  a busca de um entendimento com o PP se consolida cada vez mais. Ele citou as qualificações do deputado José Riva e mencionou a hipótese do apoio a candidatura do dirigente legislativo ao Governo.  “O projeto do partido é pleitear a candidatura própria, mas se Riva optar pela disputa ao comando do Palácio Paiaguás o DEM estará ao lado dele” – afirmou Ribeiro, polidamente.

Ribeiro disse que, a partir o encontro do diretório regional ocorrido no dia 24 de julho em Cuiabá, a direção regional decidiu avaliar positivamente as ações já desenvolvidas pelos Democratas nos sucessivos encontros regionais e ao mesmo tempo intensificar suas ações nos pólos regionais de Pontes e Lacerda, Sorriso e Sinop, áreas estas onde as pesquisas orientam para um trabalho partidário mais intenso. Por isso começou andar pelo estado em busca de uma reorganização partidária.

O encontro dos Democratas, em verdade, acabou se constituindo numa demonstração de força dos dois partidos. Além de Campos, Riva e Oscar Ribeiro, o evento contou com a presença do ex-governador Júlio Campos; do presidente da Empaer Leôncio Pinheiro; e do secretário regional, deputado José Domingos Fraga. Estiveram no local também o presidente da União das Câmaras Municipais, Aloísio Lima, e lideranças do Vale do Arinos.

 

Fonte:  24HsNew

Selzy Quinta

Nenhum comentário: