sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Delegado de Polícia de Jaraguá fala sobre o avanço da criminalidade no município

REDAÇÃO

delegado

Delegado diz que a criminalidade em Jaraguá são investigados e os autores estão sendo presos

Na tarde desta segunda-feira (30/08) foi morto a tiros José Roberto Ramos de Morais, mais conhecido por (Zezinho da Vanita) 43 anos e residente na Vila Isaura. O mesmo se encontrava em um estabelecimento comercial quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, foram pelo menos 4 (quatro) tiros que levaram José Roberto a óbito, ainda no local. O crime aconteceu na Av. Cristovão Colombo na Vila Colombo.

texto descritivoInvestigação da polícia chegou até a identidade do autor, que se trata de Pedro Henrique da Silva, vulgo (Basilão). A vítima chegou a ser socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Na entrada do Hospital Municipal de Jaraguá, foi grande o tumulto de curiosos com o acontecimento, envolto com lamentos de desespero dos familiares que solicitavam pela remoção da vítima para Anápolis, mas os médicos já não podiam fazer nada.

A polícia está à procura do autor do crime, Pedro Henrique da Silva, que já tem passagem pela polícia. O mesmo foi preso em 2008 por envolvimento com drogas, mas recentemente havia recebido um Habeas Corpus do Tribunal de Justiça que o colocou em liberdade. Segundo alegou a esposa do autor do crime, o motivo do assassinato teria acontecido por causa de um furto em sua residência e atribuiu como autor José Ramos e ressaltou ainda que seu esposo, Pedro Henrique (Basilão), havia prometido se vingar.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Maurício Massanabu, disse a nossa produção que os crimes ocorridos em Jaraguá têm sido investigados e que os meliantes estão sendo presos. Perguntamos ao delegado o que tem motivado a maioria dos crimes em Jaraguá nos últimos meses e ele afirmou que os crimes de homicídio são difíceis de se prevenir, já que os mesmos são premeditados, ou seja, o autor já sai de casa com a intenção de praticá-los.

Já as outras modalidades de crimes ocorridos na região, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar vêm atuando e efetuando a prisão dos meliantes. Segundo o Delegado, somente no mês de agosto já foram 4 (quatro) homicídios, o caso de Dnilda que foi elucidado, o de Jean Carlos também elucidado e o caso do assassinato do churrasqueiro, Eli José da Silva, encontrado morto na Fazenda Água Vermelha, próxima a Itaguaru e está sendo investigado, afirmou.

Para o Delegado, os crimes têm sido por motivo passional e por acerto de contas, muitos desses casos estão relacionados com o tráfico de drogas. Na cidade de Uruana onde o Dr. Mauricio também responde, houve tentativa de homicídio contra uma mulher que teve 80% do corpo queimado, caso também concluído.

Jaragua noticia

Selzy Quinta

Nenhum comentário: