quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cana-de-açúcar: "Blairo tem que bater na mesa para contrapor na discriminação contra MT"", afirmou Riva

 

Ao retorno dos trabalhos, após a suspensão da sessão para finalização da reunião do Colégio de Líderes, os parlamentares votaram e aprovaram requerimentos, indicações e moções.

O presidente da Casa, deputado José Riva (PP), usou a palavra para destacar as questões levantadas sobre o projeto de Zoneamento Socioeconômico Nacional da Cana-de-Açúcar no estado- excetuando-se na região da Bacia Amazônica e Pantanal, além de outras regiões destacadas pelo Ministério do Meio Ambiente. As terras de melhor condição para plantar cana foi avaliada como da região de Tangará da Serra, conforme explicou o parlamentar- a região do Araguaia pode vir a desenvolver essa mesma capacidade.

"Só é possivel plantar cana onde há mais de 20 anos, especialmente em áreas de pastagens, as áreas estão degradadas. Não existe isso de derrubar mata para plantar. Cana não nasce assim". O deputado pediu que o governador Blairo Maggi exercite sua liderança, indo a Brasília, agindo para que o Congresso Nacional não tome decisões sem ouvir a sociedade e as lideranças locais, evitando a leitura da Mensagem do Executivo. que trata do assunto.

Percival Muniz, Alexandre Cesar, José Domingos Fraga, Wagner Ramos e Guilherme Maluf ratificaram o posiciomaneto de Riva, de que regiões do estado estão aptas a terem o plantio desenvolvido - tendo em vista que essas mesmas áreas já estão devastadas há muito tempo e podem ter usinas instaladas gerando emprego e renda.

Caldeirao Politico

Selzy Quinta

Nenhum comentário: