Terminou hoje (25.09) um curso sobre criação de peixes em redes, utilizando os rios e ribeirões do município. Esta é uma antiga solicitação dos pequenos produtores do município que já conhecem a variedade e qualidade do produto que existe naturalmente na região.
Uma parceria entre a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato dos Produtores Rurais, através do SENAR – órgão vinculado à FAMATO, realizou o curso de uma semana com aulas teóricas e praticas.
O curso que tinha apenas 15 vagas foi totalmente preenchido, inclusive com a participação de 3 ouvintes, que receberam da instrutora importantes conhecimentos para a criação e manejo desta nova oportunidade de produção sustentável.
O curso vai certificar o aprendizado dos participantes, que através de uma prova sobre os conceitos ensinados que serão rigorosamente avaliados por relatórios do SENAR e do Sindicato dos Produtores Rurais de Confresa
O extensionista da secretaria municipal de agricultura, Edivaldo Soares Silva, afirma que para o município a iniciativa é muito importante “Qualificaremos produtores possibilitando uma melhor qualidade de vida dando condições para que os produtores familiares tenham seu próprio meio de vida, tendo renda através da piscicultura e garantindo a alimentação ”. Edivaldo complementa que “esta renda permanece no município permitindo que o dinheiro circule e favoreça não só ao produtor, mas toda a sociedade local”.
A secretaria avalia a necessidade da realização de novos cursos destinados a outros grupos de produtores, já que a procura foi muito maior do que a oferta de vagas, ficando caracterizada mais uma grande potencialidade de produção rural no município.
Fonte: Assessoria / Prefeitura Mun Confresa
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário