Na sessão ordinária de ontem (29/09) o deputado Adalto de Freitas Filho (PMDB), usou a tribuna para chamar a atenção da Secretaria de Estado de Saúde em relação às suspeitas de gripe suína no município de Barra do Garças.
Adalto lembrou que o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR) determinou a suspensão das aulas da rede municipal. A decisão foi acompanhada pela assessoria pedagógica da Seduc, que também suspendeu as aulas da rede estadual de ensino. “ Mais de 16 mil alunos estão sem aulas por medo da gripe. A informação que temos é de 9 casos suspeitos, sendo que, 6 casos suspeitos são entre índios da etnia Xavante”, disse o deputado.
O parlamentar lembrou que no próximo fim de semana vai acontecer o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o município receberá estudantes da região onde farão as provas. “É preciso uma ação emergencial por parte da Secretaria de Estado de Saúde, para prevenir a proliferação desse vírus. Pedimos que a SES encaminhasse mascaras, e também álcool para higienização”, alertou.
THIARA RAQUEL PRADO
Assessoria de GabineteFonte: A NotíciaMT
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário