terça-feira, 22 de setembro de 2009

ARAGUAIA - Empreiteiras fazem "corpo mole" na pavimentação da BR-158

 24 Horas News

BR 158

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen, denunciou a morosidade nas obras de pavimentação da BR-158, que liga Ribeirão Cascalheira à divisa com Vila Rica. As obras de pavimentação custaram R$ 230 milhões aos cofres públicos, numa parceria entre os governos estadual e federal. Gorgen diz que seis empreiteiras estão instaladas na região, mas somente duas estão trabalhando.

“A verdade tem que ser dita. Somente duas estão trabalhando, as outras estão fazendo de conta” - acusou. As máquinas e acampamentos estão espalhados pelo trecho determinado, mas com pouca gente trabalhando.

Gorgen aproveitou o encontro com o governador Blairo Maggi, em Barra do Garças, para pedir a intervenção do Estado no sentido de apurar o motivo dessa morosidade nas obras e voltar com o movimento em prol da BR-158. “Nós queremos manter o movimento em favor desse asfaltamento, até mesmo para que a obra não sofra mais nenhum atraso.

Nós esperamos 20 anos por esse momento, não é justo enganar o povo do Baixo Araguaia” destacou. O prefeito de Querência pretende mobilizar outros prefeitos e vereadores da região para pressionar a bancada federal e o próprio governo estadual. “Temos que apurar se o problema é alguma negociação, porque deve ter alguma coisa pendente pelo que observei” diz.

Gorgen desafiou deputados federais e senadores a percorrerem a estrada de carro e verificar a situação denunciada por ele. A BR-158 tem 400 km sem asfalto, num trecho que vai até a divisa com o Pará, em Vila Rica. A intenção é pavimentar ao menos 200 km.

No encontro com Maggi, o prefeito de Querência pediu também ajuda npara asfaltar a BR-242, que sai de Ribeirão Cascalheira e passa por Querência, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratan, abrindo uma nova fronteira para exportações da região do Baixo Araguaia. “Essa é outra luta que pretendemos despertar a classe política de Mato Grosso para ajudar ao Baixo Araguaia” finalizou.

Comentários:

Clodoeste Kassu - 21/09/2009 20:59:00

O prefeito de Vila Rica precisa ler esta reportagem. Pois ele está criticando quem fala que o Araguaia está abandonado.Wilson Santos esteve em Água Boa e o Movimento Mais Araguaia que está lutando por obras da MT 326 e Ponte do Rio das Mortes reclamou das necessidade das obras e ele em outra oportunidade em Barra falou do descaso que foi passado para ele aqui. O prefeito de Vila Rica disse que Wilson está equivocado que o Governo Blairo Maggi e Silval já fez muito pelo Araguaia. Da redação do site Água Boa News. Água Boa MT

Eduardo Cristino Cortes - 21/09/2009 19:39:00

Tem razão o Prefeito de Querencia de reclamar contra a demora das empreiteiras da pavimentação do BR 158 em acelerar as obras.Vai no ritmo de tartaruga,pois aqui na nossa região do Araguaia,só tivemos valor e obras no Governo dos irmãos JULIO e JAIME CAMPOS. Pois Julio, entre l983 a l986,pavimentou 500 km da BR 070 de S.Vicente a B.Garças, e 280 (duzentos e oitenta )km da BR 158 (de Barra até entrada para Canarana),depois dele os outros pouco ou nada fizeram com relação a estradas em nossa região. Jaime, nos trouxe o Linhão de energia eletrica, interligando a nossa região ao Sistema Nacional de Energia,com luz durante as 24 horas do dia e noite. Agora, esperamos que o Blairo Maggi,que nós prometeu e recebeu o nossos votos em 2002 e 2006,inaugure pelo menos 200 kilometros de asfalto da 158.Por isso estamos alegre em saber que o Jaime Campos,poderá aceitar ser candidato ao Governo novamente,e o Julio a deputado Federal, desses dois o Araguaia respeita,e acredita.

Tiago

Parabéns ao sr. Fernando, pois esta uma vergonha estas empreiteiras aqui no território Araguaia/Xingu, não na BR 158 a MT 430 tambem esta uma vergonha e nenhuma pvovidência dos poderes públicos.

Selzy Quinnta

Nenhum comentário: