24 HOras News
O Tribunal Pleno elegeu nesta quinta-feira os nomes dos advogados que passaram a formar as listas tríplices para as duas vagas de juiz membro e juiz substituto, classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A lista para a vaga de juiz membro do TRE ficou composta, pela ordem de votação, pelos advogados Samuel Franco Dália Júnior, João Batista Beneti e Marden Elvis Fernandes Torterelli. Ao todo, 12 candidatos tiveram suas inscrições deferidas para concorrer à vaga.
Já para a vaga de juiz substituto do Tribunal Eleitoral, concorreram seis advogados e a lista ficou composta da seguinte forma: Oswaldo Pereira Cardoso Filho; André Luiz Andrade Pozeti; e Luiz Otávio Trovo Marques de Souza, também em ordem de votação. A sessão foi presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, presidente do Tribunal de Justiça.Os nomes serão encaminhados para o Tribunal Superior Eleitoral que deverá remeter as listas para o presidente da República, que nomeará os dois advogados que ocuparão os cargos.
Os requisitos para o preenchimento das vagas estão previstos na Constituição Federal em seu artigo 120, que estabelece a necessidade do profissional ter notável saber jurídico e idoneidade moral, além de 10 anos de experiência na advocacia. A escolha dos nomes ocorreu em votação secreta, conforme dispõe o artigo 120, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal.Comentários:
EURICO SOUSA NEVES - 20/08/2009 21:51:00
parabéns pela escolha do Dr. Samuel como 1º da lista, trata-se de um profissional sério, dedicado com dedicação na advocacia, o meu medo é ele não levar a vaga por não ser do meio dos politicos safados
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário