quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SERGIO RICARDO NO TCE, É VERDADEDE PUTADO?

Autor: IVALDO LÚCIO

É difícil entender que um político com uma brilhante carreira em plena acessão, de repente resolva jogar a toalha no ringue, e capitular diante de algumas vantagens oferecida pela vitaliciedade de um emprego perpétuo.

Custa crer mais o que se comenta na imprensa no momento, é que o Deputado Sergio Ricardo de Almeida, primeiro secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso, um homem que sem dúvida poderia chegar aos mais altos cargos na política de Mato Grosso, repentinamente resolveu trocar seu mandato de deputado estadual, que se iniciou no comando como presidente na legislatura passada, e poderia voltar ao mesmo cargo outras vezes a exemplo do que tem feito ao longo dos anos e dos seus repetidos mandatos, o deputado José Geraldo Riva, a bem da verdade um exemplo de resistência e determinação. Agora perguntamos nós, o que estaria levando Sergio Ricardo a tomar tal decisão, se é que os comentários que circulam por todos os lados são verdadeiros?

Largar tudo e ir para o Tribunal de Contas do Estado, (TCE) até pode representar a segurança que todo cidadão gostaria de poder ter na vida.

Só que no caso do deputado Sérgio Ricardo, isso representa uma enorme perda de qualidade na nossa política estadual, vez que, Sérgio ao longo da sua carreira política, já se transformou em um diferencial valioso em termos de probidade no exercício do cargo que ocupa.

Até aqui o nome e a reputação do personagem em tela nunca sofreu um único arranhão, é um homem confiável!

Por certo seu afastamento da política nesse momento representa uma enorme perda para seus milhares de seguidores que por certo gostariam de vê-lo por muitos anos mais, trabalhando para a faixa social menos aquinhoada pela sorte.

Não queremos dizer que o deputado Sérgio Ricardo não tenha o direito de escolher o caminho mais curto e confortável para sua segurança socioeconômica e familiar. Ele tem sim!

O que estamos dizendo é que sua saída precoce da política, vai deixar órfãos seus milhares de eleitores, seguidores, simpatizantes, e em particular; seus mais próximos amigos e companheiros de empates eleitorais bem como profissional.

É oportuno dizer também que o deputado Sérgio Ricardo ainda pode refletir para avaliar melhor essa tomada de decisão que está sendo anunciada aos quatro ventos.

Já falamos aqui várias vezes, que o Partido da Republica (PR), onde Sérgio Ricardo está filiado, é uma sigla complicada onde estão agregados os mais arrogantes e reacionários caciques da política estadual. Sempre dissemos que Sérgio Ricardo chegaria ao topo da pirâmide administrativa do Estado de Mato Grosso, mais para tanto teria que apear do PR e se juntar a outro grupo político numa agremiação partidária aonde também índios possam ter espaço para disputar cargos relevantes. O Sérgio teimou em permanecer no PR aonde a lei reinante, É A CHAMADA LEI DO TALIÃO, “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE”!

Indo para o TCE agora como estão comentando que irá, só podemos lamentar o fato do Poder Legislativo perder um dos seus mais destacados representantes do povão.

O Sérgio Ricardo que vai se tornar conselheiro do TCE não é mais aquele companheiro dos tempos em que atravessávamos noites inteiras dentro da redação escrevendo matérias para formar opinião cidadã em pessoas que achavam ser impossível atingir os objetivos desejados.

Deus permitiu que Sérgio atingisse suas metas de prosperidade e poder mais nos parece que o Sérgio poderia avançar muito mais! Não temos dúvida que o deputado em tela está abdicando de outras conquistas que por certo ainda lhe falta em seu currículo eleitoral. É uma pena que seja assim. Que dó!

LUCIO Dia e Noite

Selzy Quinta

Nenhum comentário: