quinta-feira, 16 de julho de 2009

Por que parou? Parou por quê? A Justiça para em busca de Justiça

Cícero Henrique-Caldeirao Politico

O abismo tomou conta do Poder Judiciário de Mato Grosso, não bastasse o Conselho Nacional de Justiça averiguar a Caixa Preta existente no Tribunal de Justiça, agora os servidores entraram em greve por várias reivindicações, entre elas: transparência total, para da de cortes salariais  e desrespeito aos direitos adquiridos, como também o fim do tratamento desigual que é uma prática normal dentro do Poder.

Outra reivindicação da categoria é o pagamento ds passivos trabalhistas em atraso, e o recebimento  do passivo também da URV, em relação as perdas  salariais relativas à conversão  da moeda para o Real em 1994.

O servidores do Tribunal de Justiça mobilizaram na avenida do CPA,sensibilizando assim a sociedade pela luta de suas causas, e mostrando o caos que se instalou na justiça de Mato Grosso.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça de Mato Grosso(Sinjusmat),Rosenwal Rodrigues dos Santos,é preciso que o Tribunal apresente alista dos marajás para a sociedade, é mais uma forma de transparência que infelizmente impera no Tribunal de Mato Grosso.

Enquanto outros poderes discutem transparência, no Tribunal de Justiça querem manter tudo em segredo, por isso é importante que a população participe e cobre das autoridades, porque somente assim é que conseguiremos avanços na Justiça de Mato Grosso, afirmou Rodrigues dos Santos.

Outro Lado

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso,desembargador Mariano Afonso Ribeiro Travassos, foi duro na sua resposta para os servidores em greve, ao afirmar que já determinou aos demais desembargadores os cortes de pontos dos efetivos que se encontramfazendo manifestação.

Decidiu também investigar se por ventura tem comissionados aderindo o movimento de mobilização proposto pelo sindicato, deixou entender se houver a punição será a demissão.

Selzy Quinta

Nenhum comentário: