quarta-feira, 22 de julho de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Paulo Roberto Jorge do Prado, Procurador de Justiça, neste ato representado por seu advogado, Sebastião Monteiro, vem a público esclarecer os equívocos que se sucedem nas matérias veiculadas na mídia impressa e virtual de nossa Capital.
Ocorre que na matéria intitulada \"Prado é alvo de acusação de corrupção\", veiculadas no Diário de Cuiabá e na Página do E no dia 21/07/09, o teor e a alusão aos fatos não correspondem à verdade, pois, a ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, não possui o propósito de apurar eventual crime de corrupção, de modo absolutamente diverso, tem o objetivo de apurar ilícito civil contra os interesses da Administração Pública, que, frise-se, por hora somente se supõe.
Portanto, é um erro noticiar tratar-se de crime de corrupção.
Tal como fora veiculada, a notícia tornou-se inverídica, e desta forma, macula a honra objetiva e subjetiva deste agente público, devendo, pois, ser imediatamente corrigida, sob pena de responsabilização nos âmbitos civil e criminal.
É sabido que o papel da mídia é hoje indispensável na veiculação dos fatos de relevância para uma sociedade que se diz democrática, igualmente é de sua inteira responsabilidade o conteúdo e a forma dessa divulgação.
No aguardo de providências no sentido de ver corrigido o equívoco provocado, subscreve,
Cuiabá, 21 de julho de 2009.
SEBASTIÃO MONTEIRO - Advogado
OAB/MT nº. 7.187

Nenhum comentário: