terça-feira, 28 de julho de 2009

Homens que participaram de assalto a banco perambulam em Várzea Grande

 Valdemir Roberto-24 Horas News

Dois homens que participaram do assalto a agência do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães e conseguiram fugir estão perambulando pelos bairros de Várzea Grande. Eles foram vistos em uma pizzaria no bairro Parque do Lago, considerado um dos mais violentos da cidade. Testemunhas chegaram a ouvir o diálogo entre eles: “Você viu, cara, teve uma hora que a bala passou perto da minha cabeça” – comentou um deles, ao citar nomes dos mortos que teriam, no linguajar, “caído” no confronto com a Polícia Militar. Cinco morreram no tiroteio, ocorrido na madrugada de sexta-feira, dia 24.

Os dois supostos assaltantes se mostravam tranqüilos. Após o ocorrido, teriam apenas e tão somente pintado os cabelos: um agora está loiro e outro caju. “Eles sentaram, conversaram, comeram um pizza, falaram um pouco alto, pagaram a conta e foram embora” – disse uma testemunha, que evitou dar maiores detalhes a respeito de si próprio por temer eventuais represálias. “Há muita gente boa aqui no bairro, mas também muitos procurados pela Justiça. E a Polícia sabe disso” – disse.

Ao todo, calcula-se que pelo menos entre 10 e 15 pessoas tenham participado do assalto a agência bancária, que resultou nas mortes de cinco bandidos. Foram presos até agora Claudinei Ferreira Fontes, 34, Rodrigo Tiago Garcia de Souza, 26, Célio Jamil Campos França, 32, Allisson Rodrigues de Araújo Coimbra, 24. No confronto com a Polícia morreram Jeandre Soares de Souza 22, Camilo Pereira da Silva Júnior, 28, e Edson Cleber de Oliveira, 28. O nome de dois deles ainda não foi divulgado, já que estavam sem documentação.

O cabo da Polícia Militar Joenil Ribeiro Pires foi preso por envolvimento no assalto. Na noite do assalto foi encontrado o número do telefone da militar em um celular usado pelos assaltantes. Haviam várias ligações. A Polícia acredita que possa haver outros PMs envolvidos no caso.

O delegado de Chapada dos Guimarães, João Bosco Ribeiro, disse que na hora do assalto cinco homens entraram na agência, enquanto o restante dava cobertura do lado de fora. Na operação foram apreendidos quatro carros, seis celulares, quatro maçaricos, uma submetralhadora modelo Iná, uma pistola nove milímetros, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.

Selzy Quinta

Nenhum comentário: