O Secretario de Educação Estadual Ságuas de Morais, esteve no município de Confresa nesta segunda feira 29, o motivo da visita no município foi reividicada do prefeito Gaspar Lazzari na semana passada, o executivo procurou o Secretario de Educação do Estado para levar informações sobre o movimento de greve encabeçado pelo Sintep de maneira ilegal no município, segundo a Justiça de Mato Grosso. Atendendo o pedido do prefeito Ságuas foi até Confresa onde comprovou que o executivo estava trabalho de forma correta os pagamento de salários dos professores estava acima do piso salarial nacional. Único motivo que os professores grevistas mantém paralizadas as atividades escolares prejudicando milhares de alunos da rede municiapal, e descumprindo também a ordem da justiça.
A pedido do executivo, Ságuas estadualizou as escolas municipais que estão onerando os gastos com a folha da educação além da capacidade financeira providas pelo Fundeb. “Confresa deveria ter 40% das matriculas de alunos sob sua responsabilidade, mas hoje tem 65%. Uma quantidade 25% acima do que um município pequeno pode suportar”, disse o Secretário concordando com as colocações do prefeito sobre a impossibilidade de aumentar ainda mais os salários do professores neste momento.
O Secretario foi recepcionado pela a população que aguardava anciosos porque pais e alunos não suportam mais a paralisação das aulas, a páralização está afetando não só a administração municiapl mas também a todos no municipio, com a paralização estão prejudicando suas vidas cotidianas, o aprendizado e provocando o adiamento do final do ano letivo somente para o ano 2010.
“Um prejuízo irreparável para os alunos”, conforme palavras da Juíza Cristiane Padim, no julgamento da liminar que manda os professores voltarem às aulas imediatamente.
Selzy Quinta com Assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Confresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário