Naquela travessia, segundo informações da população e lideranças comunitárias, a ocorrência de acidentes de pequeno, médio e grande porte se dá com assustadora freqüência
A insegurança na travessia da MT-449, no trecho que abrange a urbana no município de Lucas do Rio Verde (a 350 km da Capital) é constante. O risco de acidentes e atropelamentos é alto, sendo que muitos casos já foram registrados. Para amenizar o problema, autoridades locais solicitaram do deputado estadual Mauro Savi a viabilização, junto ao Governo do Estado, de sonorizadores e redutores eletrônicos de velocidade para serem implantados no local.
A reivindicação foi apresentada pelo parlamentar em forma de indicação na sessão ordinária desta terça-feira (09.06). “Em Mato Grosso essa situação acontece em várias cidades e em aglomerações urbanas de menor porte como vilas e sedes de distritos urbanos, causando vítimas fatais, desconforto e apreensões generalizadas, já que são constantes os acidentes nesses trechos”, ressaltou Savi.
Para o parlamentar, a medida deve ser tomada em todo trecho de travessia urbana que ofereça algum risco à população. No caso de Lucas do Rio Verde, a situação apontada é no distrito industrial, uma região do município que é “cortada” pela rodovia estadual MT-449, uma via que recebe todo o intenso fluxo rodoviário de vai-e-vem de veículos pequenos, médios e grandes portes.
Naquela travessia, segundo informações da população e lideranças comunitárias, a ocorrência de acidentes de pequeno, médio e grande porte se dá com uma assustadora freqüência. Diante da situação, o deputado Mauro Savi encaminhou a reivindicação ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti. A expectativa, conforme o parlamentar, é pela implantação dos instrumentos de segurança o mais rápido possível.
Sorriso
Ainda para a região norte, o deputado Mauro Savi solicitou recentemente a viabilização de viaturas, devidamente equipadas, para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Um dos motivos para aumentar a estrutura de segurança no município, segundo as lideranças locais, é o aumento da criminalidade na zona rural.
A indicação foi apresentada ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, e as viaturas devem ser encaminhadas ao município em breve, conforme o parlamentar.
Marcia Raquel - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário