Cícero Henrique
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu intensificar seu ritmo de visitas ao interior como antidoto ao fortalecimento da pré-candidatura a governador do senador Jayme Campos (DEM).
Silval agora trabalha para se manter em alta no interior, onde está a maior fatia de seu eleitorado. Evita ainda melindrar o senador e o prefeito Wilson Santos (PSDB) esquivando-se de declarações.
Ele sabe que não concorrerá sem a indicação de Blairo Maggi e, para isso, terá de se firmar como a melhor opção, o que só a liderança nas pesquisas poderão garantir.
A estratégia de Silval Barbosa privilegia a máquina partidária e as siglas aliadas do PMDB. Ele estreitou sua relação com prefeitos, vereadores e deputados.
Mas os principais adversários de Silval, a 16 meses da eleição, são o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito Wilson Santos (PSDB). O primeiro trabalha reservadamente com o argumento de que ele é o mais preparado para levar adiante os projetos de desenvolvimento do Estado. O vice-governador é outro que repete esse mesmo bordão.
A maioria dos candidatos e políticos envolvidos no pleito eleitoral, por mais que volta e meia afirmem para a imprensa que ainda é muito cedo para discutir as eleições do Palácio Paiaguás, estão "costurando" as melhores alianças para sairem fortalecidos no embate de 2010. O mais importante no momento é evitar desgastes desnecessários, e isso quer dizer se expor o mínimo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário