A iniciativa é do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB). Serão 150 agraciados em todo Brasil e participam vereadores, deputados estaduais e distritais, deputados federais e senadores.
Os projetos de lei que serão contemplados visam ao benefício da sociedade, em áreas como: educação, saúde, segurança, transporte, habitação, alimentação, meio ambiente, combate à pobreza, defesa dos direitos humanos, dos direitos da mulher, dos direitos das minorias sociais ou étnicas, dos direitos dos deficientes físicos, da inclusão digital, e da proteção à infância, à juventude, aos idosos e da geração de emprego e renda.
“O projeto em questão trata do crime organizado, uma das maiores chagas que flagelam a sociedade brasileira e toda a comunidade internacional. A atuação dessas facções criminosas vem desafiando os governos de várias nações, independentemente de sua condição econômica e do seu grau de desenvolvimento”, avalia Serys
Segundo especialistas, o projeto de Serys, caso aprovado, fará uma reviravolta na repressão ao crime organizado no Brasil, algo aos moldes italiano e norte-americano. O projeto inclui sequestro, lavagem de dinheiro e tráfico de órgãos, entre outros delitos graves, como fraude em licitações e financiamento de campanhas políticas destinadas a eleger integrantes de organizações criminosas.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Serys Slhessarenko
Nenhum comentário:
Postar um comentário