Portal Imprensa
Nesta terça-feira (17), o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, que controla a TV Cultura de São Paulo, apresentou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, o pedido para transmitir em caráter experimental dois canais de multiprogramação da TV digital.
O pedido ocorre depois de dois canais terem sido transmitidos durante uma semana sem nenhuma autorização. Por conta disso, a emissora foi obrigada a retirá-los do ar, após ter sido notificada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na última sexta-feira (13). A TV Cultura tinha cinco dia para retirar os canais do ar.
De acordo com informações do site de O Globo, Paulo Markun relatou que o ministro irá examinar a proposta. Markun disse, ainda, que espera que "isso se resolva de preferência em um prazo que permita realizar este programa da Univesp". Marjun se refere a um dos dois canais interativos propostos no projeto, sendo eles a Univesp TV e o Multicultura.
Ele contou também que apresentou dois pedidos, um em fevereiro de 2008 e outro em 11 de março deste ano, para utilização com fins científicos, quando já estava em funcionamento, para o funcionamento da multiprogramação da TV Cultura.
Markun afirmou que a Univesp TV é um canal que será utilizado para auxiliar o ensino superior, na especialização de professores das universidades paulistas. Segundo ele, a intenção do programa do governo do estado é ampliar em 30% os número de vagas gratuitas no estado de São Paulo.
Leia mais
Comentários
“REVOLUÇÃO DIGITAL”
Em primeiro lugar aplaudo exímia competência do Caro amigo Helio Costa, mineiro de Barbacena, à frente do Ministério das Comunicações, isto porque o cidadão conhece de comunicação, e ninguém melhor do ele para comandar a nível nacional a implantação da TV DIGITAL.
Vejo também com bons olhos empresários do setor de comunicação ávidos à fazer investimentos nesta área, mas atenção, existe o orgão controlador o qual esta´aí para disciplinar o setor. Portanto não vamos com muita sede ao pote, atropelando normas e colocando no ar transmissões digitais, sem que a mesma esteja devidamente autorizado pelo ministério competente, através de seu orgão controlador, pois eles existem é para este fim..
Nenhum comentário:
Postar um comentário