Redação site TVCA com assessoria
Cinqüenta policiais entre civis e militares, cumpriram mandados de prisão que resultaram na prisão de quatro foragidos da Justiça na manhã desta quinta-feira. Dentre os presos está um soldado da Polícia Militar que foi reincorporado a Instituição em agosto do ano passado por força de mandado judicial. A operação ‘Rei Momo’ na cidade de Várzea Grande teve início graças a uma força-tarefa montada entre a Polícia Militar por meio do Comando Regional II (Várzea Grande) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil.
"A integração é fundamental no processo de segurança pública", disse o comandante regional de Várzea Grande, coronel Joelson Sampaio. Ele conta que desde o ano passado uma série de ações desencadeadas na cidade, por meio de barreiras, operações de saturação e de abordagem e revista, surtiram em resultados extremamente favoráveis no combate à criminalidade. "Em dezembro tivemos 11 mortes na cidade. Em janeiro esse número caiu para seis e no mês de fevereiro foram dois casos. Um deles, com a prisão em flagrante dos criminosos", informa o comandante regional.
Foram presos na manhã desta quinta-feira, os irmãos Jonathan Ramos de Souza (26) e Dionei Ramos de Souza (24). Jonathan é acusado de um crime, mas estaria usando a identidade falsa do irmão. A Polícia Civil apura a responsabilidade pelo crime. As prisões foram realizadas no bairro Jardim Maringá, para área do Grande Cristo Rei. Também na mesma região os policiais prenderam Antonio Getúlio Vieira (51), o soldado da PM, reintegrado. "Fiquei oito anos fora e em agosto eu voltei pela Justiça. Não sou culpado de crime algum", disse ele ao ser questionado sobre a acusação de homicídio que recai contra si. O crime teria sido praticado em 1996 na região da Lagoa do Jacaré (Cristo Rei).
Durante a ação, em uma barreira montada próximo a ponte Mário Andreazza, os policiais prenderam ainda Odécio de Paulo Santos foragido da Justiça. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e lesão corporal e ainda passagem por homicídio culposo em Barra do Garças. A prisão dele foi realizada após trabalho de abordagem de rotina.
Participaram da ação o coronel Joelson Sampaio, o tenente-coronel Wilson Batista, o major Helder Sempio, além de oficiais do Comando Regional II. Da Polícia Judiciária Civil os delegados Márcio Pieroni, Silvia Pauluzzi, Antônio Carlos Garcia, Fausto Silva.
Força-tarefaO trabalho integrado de investigação teve início no mês de janeiro, após reuniões entre as duas instituições. "Como os policiais de Várzea Grande conhecem a realidade daqui a parceria era fundamental para implementação de ações", explica o tenente –coronel Joelson Sampaio. O delegado Pieroni completa afirmando ainda que a prefeitura também será chamada para integrar a força-tarefa de combate a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário