O pecuarista e prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá(PR), empossado nesta quinta para mais quatro anos de mandato, assegura que, apesar dos rumores, não pretende concorrer a deputado estadual ou a federal em 2010. Nos bastidores, porém, o republicano tem recebido apoio quanto ao novo projeto político. Um dos líderes políticos mais influentes do Vale do Araguaia, ele afirma que seu compromisso é continuar à frente da administração até o final do mandato.
Destaca que pretende mudar 80% do secretariado. Por enquanto, não adiantou nomes dos novos integrantes do primeiro escalão. "Um mandato novo exige equipe nova, até para prestigiar os colegas que estão comigo".
Mesmo fugindo da pergunta, Maurição é visto como um virtual candidato a deputado federal pelo Médio-Araguaia, que acalenta um sonho de ter um representante da região na Câmara dos Deputados. O suplente Eduardo Moura (PPS), pecuarista também do Araguaia, chegou a assumir cadeira de federal, mas somente por quatro meses no lugar do titular Homero Pereira (PR). O principal aliado de Maurição para o projeto de 2010 é nada menos que o governador Blairo Maggi, de quem é amigo pessoal. Proprietário da Estância Bahia, o prefeito-empresário é conhecido como o "rei dos leilões" de gado, dentro e fora do Estado.
Câmara
Não houve disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Água Boa. Por unanimidade, José Ari Zandoná (DEM) se elegeu como novo presidente. Ainda compõem a Mesa os vereadores Joaquim dos Santos Ferreira, o Quincão (PMDB), no cargo de vice-presidente; Gilney Maraci (PR), na primeira-secretaria; e Eva Dias (PSDB), como segunda-secretária.
Fonte: Evandro Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário