O Prefeito, Gaspar Domingos Lazzari, juntamente com a Câmara de vereadores e os novos secretários da administração vistoriaram as dependências e equipamentos das suas respectivas secretarias.
O atual prefeito já tinha sido alertado pela equipe de transição da precáriedade que encontrava a maioria das pastas administrativas. No discurso de posse, o prefeito Gaspar pediu paciência e compreensão à população, principalmente nos setores de saúde e obras. Ele decretou uma espécie de “quarentena administrativa” para poder checar todas as informações passadas pelo ex-prefeito Mauro Sergio Pereira de Assis. Nesse período serão feitos os programas de recuperação, programação e previsão de trabalhos com o que é possível utilizar.
A imprensa acompanhou a inspeção a pedido de Gaspar para que registrasse a realidade dos locais. Os problemas mais graves estão relacionados ao sucateamento do maquinário e a falta de produtos e medicamentos no hospital. Na vistoria realizada ao hospital, foram encontrados os problemas já relatados à meses, que inclusive, eram publicamente assumidos pela administração anterior e relacionados à falta de recursos financeiros devido ao atendimento de casos de vários outros municípios no hospital de Confresa. Essa versão é contestada pelo antigo presidente do CISBA, Beto Rempel, que chegou a pagar os médicos e alguns medicamentos, auxiliando Confresa, para serem usados pelos pacientes dos municípios consorciados. Tudo isso agora vai ficar à cargo do Secretário de Saúde, Padre Alex Venâncio, a quem declarou ter dado toda autonomia para resolver o caos da saúde.
Autonomia não vai bastar ao Secretario de Obras, Volmir Lazzari. Ele vai precisar do empenho do prefeito para conseguir resolver inúmeros problemas relacionados no relatório do maquinário. O prefeito já chegou a falar em leiloar o maquinário que demore muito para ser recuperado, ou que não seja mais adequado para o serviço da prefeitura. O prefeito é um experiente empresário no ramo de maquinas, tratores e caminhões, tendo a visão exata dos problemas enfrentados. Para ele, o prazo mínimo é de 60 dias para ter um mínimo de veículos rodando novamente. Para alguns é prazo otimista quando se vê a situação destas maquinas.
O importante para a população é que tanto o Pe. Alex na saúde, quanto Volmir na obras, estão empenhados em colocar em funcionamento parcial, até a próxima segunda-feira, os serviços de suas secretarias. Depois disso, com prazos mais dilatados, os trabalhos em busca do ideal atendimento se intensificam.
Vejam as fotos
Selzy Quinta com onfprmações de: Luciano Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário